Notícias sobre meus trabalhos

10/09/2014

ANGLO REALIZA CONGRESSO REGIONAL EM ARARAQUARA

10/09/2014

Fonte:Imprensa/Anglo

O evento visa apresentar conteúdos abrangentes, direcionados a professores de todas as séries escolares

 

Com a proposta de promover constantemente o aprimoramento profissional e a troca de experiências entre profissionais de escolas parceiras, o Sistema Anglo de Ensino realizou, no último dia 30 de agosto, o Congresso Regional Anglo no Colégio Master da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo.



Idealizado pelo Departamento de Relacionamento do Anglo, os congressos regionais constituem um importante canal de comunicação e compartilhamento de ideias entre educadores.


Entre os renomados palestrantes dessa edição, estiveram Maria Celia Montagna de Assumpção, que desenvolveu o tema “Avaliação na Educação Infantil”, para educadores de Minimaternal e Maternal; Ariana Rocha, que se apresentou com o tema “A Importância da gestão em sala de aula de Educação Infantil e séries iniciais de Ensino Fundamental de Nove Anos”; Adair Nacarato, cujo tema foi “O professor no atual contexto: desafios e expectativas”, para educadores de Ensino Fundamental I; por fim, Luiz Carlos Ferrer e Fábio Aviles, que abordaram, respectivamente, os temas “Contar ou fazer, eis a questão” e “Enem, esse velho (des)conhecido”.


Os eventos regionais são uma realização do Sistema Anglo de Ensino especialmente para os profissionais de suas escolas parceiras, na qual são apresentados conteúdos abrangentes, direcionados a professores de todas as séries escolares, da pré-escola (Minimaternal e Maternal) até o Ensino Fundamental I e II.


“Os congressos regionais são mais uma importante ferramenta idealizada pelo Anglo com foco na melhoria constante da qualidade do ensino que oferecemos. Nesse sentido, a troca de experiências entre nossos profissionais é, sem dúvida, uma relevante contribuição para o aperfeiçoamento de nossos educadores”, ressalta Tania Fontolan, diretora do Sistema Anglo de Ensino.



21/08/2014
Programa na WebTV Anglo sobre o Enem

18/08/2014
Palestra - Acaia - Sagarana
Conhecer a Estrada Ajuda a Construir o Futuro

12/12/2014
Colégio Martin Luther (www.cml.com.br)  - Estrela Rio Grande do Sul
Conhecer a Estrada Ajuda a Construir o Futuro


11/12/2014
Colégio Martin Luther (www.cml.com.br)  - Estrela - Rio Grande do Sul
Enem esse novo velho (des)conhecido


Julho de 2014


Professores da rede municipal de ensino participaram de Wokshop

 No último dia 25 os professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Rio Pardo participaram do Workshop Anglo 2014 em Rio das Pedras - SP.

       

 

  Os professores realizaram as inscrições para o período da manhã e para o período da tarde e puderam participar das oficinas com os palestrantes: Mario Pecand, Maria Célia, Ariana Rocha, Maurício Soares, Raul Oliveira Costa Dias, Everton Tomiazzi, Maria Tereza,  Patrícia Kruppa, Priscila Francesco, Paulo Moraes, Fábio Aviles e Hamilton Werneck.
   

 

Os temas desenvolvidos nas oficinas foram: "Contando histórias, criando sonhos",  "Alfabetização linguística: atividades e jogos", "A Gestão da sala de aula nas séries finais da educação Infantil e no fundamental I",  "As relações intertextuais e interdiscursivas e o seu papel na construção do repertório do aluno do Ensino Fundamental", "Ferramentas e atividades práticas para aplicação dos temas Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos em sala de aula",  "A visualidade na música e a musicalidade no visual: Conexões", "Resolução de Problemas como processo de aprendizagem", " Educação Inclusiva – Um novo olhar sobre a prática pedagógica", “Desenvolvimento das habilidades linguísticas aliando estratégias da neuroaprendizagem”, "Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade – Novas Perspectivas", "Como avaliar a qualidade das avaliações da sua escola e melhorar o trabalho em sala de aula" e "Controlando a disciplina com Inteligência".


http://www.santacruznews.com.br/noticia_ler.php?s=4&conteudo_id=9362 - acesso em agosto de 2014

WORKSHOP ANGLO COMEÇA EM ITÁPOLIS REUNINDO EDUCADORES DE MAIS DE 15 CIDADES

A programação conta com 10 oficinas e quatro palestras que abordam temas relevantes para Educação Infantil, disciplinas de Artes, Geografia, Português e Matemática para Ensino Fundamental I e II, além de temas interdisciplinares como Avaliação, Disciplina, Inclusão, entre outros. O objetivo é capacitar os educadores para colaborar com uma educação cada vez mais preparada. Todo evento está sendo organizado pela Abril Educação que escolhe algumas sedes no Estado para realizar o Workshop.

Eles trouxerem profissionais experientes na área de Educação para realizar palestras e oficinas que servirão para atualizar e reciclar a formação dos educadores, os eventos acontecem na EMEI Mundo Pequenino e no Teatro Municipal.Começou na manhã desta segunda-feira (21) e continua amanhã, dia 22 de julho, o Workshop 2014 para prefeituras que a Abril Educação e o Sistema Anglo de Ensino realizam em Itápolis. A expectativa é capacitar cerca de 1,3 mil profissionais, entre professores, coordenadores e diretores de escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental I e II que trabalham nas prefeituras que utilizam o Sistema Anglo de Ensino, parte destes profissionais já está em Itápolis e outros chegarão na terça-feira. Entre os profissionais que virão de outros municípios estão os de Ariranha, Barretos, Boracéia, Euclides da Cunha, Ipigua, Itapui, Jaborandi, Ouroeste, Paula de Faria, Pedranópolis, Pirangi, Riolândia, Rosana e Tabatinga.







Palestra para pais sobre o ENEM

No dia 10 de julho, os pais dos alunos formam convidados a assistir a uma palestra com o assessor do ANGLO, Fábio Aviles Gouveia, sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O palestrante abordou o tema esclarecendo como o ENEM é elaborado e de que forma é avaliado. Com relação às escolas, o palestrante explicou como o ranking é realizado e esclareceu a importância de avaliar uma instituição utilizando critérios como proposta pedagógica , aprovação nos vestibulares, sucesso na universidade, além do ENEM, que é um dos parâmetros de avaliação. Após a palestra, houve entrega de boletins do segundo bimestre.


(http://www.drblumenau.com.br/eventos_ver.asp?id=683)

EDUCANDÁRIO CHRISTUS NO CONGRESSO EDUCACIONAL DE EDUCADORES DO SISTEMA ARI DE SÁ EM FORTALEZA-CE


No último dia 29 de setembro, professores e coordenadoras do Educandário Christus de Piripiri, participaram de um congresso de grande valia para a educação nacional.
Tudo começou logo cedo, no Atlântico Hall (anexo ao Marina Park Hotel), com a presença do Diretor-Presidente do Sistema Ari de Sá, Dr. Oto de Sá Cavalcante.
Professores de todo o Brasil participaram de palestras de diferentes temas com grandes nomes do meio educacional: Prof. Yves de La Taille e Prof. Vasco Maretto, onde, também, foi servido um delicioso coffee break à beira do mar.
Em seguida todos os professores saíram em direção ao Colégio Ari de Sá, para realizar palestras separadas por níveis de ensino e coordenação com outros mestres muito bem conceituados: Profª Maria Aleir Ribeiro Galvão, Prof. Vanderlei A. Sanches Aguiar e Prof. Fábio Aviles Gouveia.
Uma grande iniciativa da escola - investir no melhor para os alunos com um material de excelência e capacitar seus educadores.



74º Seminário de Diretores da Rede Sinodal 

 

Associação Educacional Luterana Bom Jesus/IELUSC – Unidade Centro
Auditório do Centro Cultural Deutsche Schule - Rua Princesa Isabel, 438 - Centro – Joinville/SC

 

 

Dia 15 de agosto de 2012 - quarta-feira

 

 

8h30min: Acolhida e Abertura 
Meditação

 

 

9h: ENEM - PANORAMA GERAL E ANÁLISE DOS DADOS DA REDE SINODAL
- Luíza Regina Zancopé - Assessora Pedagógica do Curso Anglo, Licenciada em História e ex-diretora de escola

- Rosângela Markmann Messa – Coordenadora Pedagógica da Rede Sinodal de Educação

- Fábio Aviles Gouveia – Assessor Pedagógico – Provas e Simulados Anglo

 

 

10h15min: Intervalo

 

 

10h30min: Continuidade do trabalho ENEM

 

 

11h45: Almoço

 

 

13h: Visita à Unidade Saguaçu

 

 

13h45min: Continuidade do trabalho da manhã

 

 

14h45: Assuntos Gerais

 

 

15h45: Deslocamento para Unidade Saguaçu

 

 

16h: Apresentação do Bom Jesus/IELUSC
Visita às Unidades I e II e Complexo Esportivo

 

 

 

19h30: Apresentação do Musical – "Dançando e Contando História"

 

 

20h30: Jantar – Sociedade Lírica

 

 


Dia 16 de agosto de 2012 – quinta-feira

 

 


8h: Meditação

 

 

8h15min: Perspectivas na educação básica para as escolas da rede sinodal 
Sr. Andrei Fick Schultz, Prof. Dorival Adair Fleck, Sr. Harry Fürstenau e membros da comissão "Políticas Educacionais" do Conselho de Educação da IECLB

 

 

10h: Intervalo

 

 

10h15min: Continuidade do trabalho Perspectivas

 

 

11h45min: Almoço de encerramento

  

 

Jornalista Responsável: Deborah Pellegrinetti

Foto por: Deborah Pellegrinetti

Contato: deborah.silva@ielusc.br

 




VESTIBULAR EM AÇÃO - PROGRAMAÇÃO



Vestibular em ação
I Feira do Vestibular

PROGRAMAÇÃO

Dia 15
• UNESP (Universidade Estadual Paulista)
15h às 16h
• Que curso escolher? Escolha de profissão 
Prof. Alexandre dos Santos (Xandó) - (Curso Anglo Guarulhos)
16h às 17h

Palestra ligada a escolha de profissões ministrada pelo psicólogo do curso Anglo Guarulhos.
• USP LESTE (Universidade de São Paulo)
17h às 17h30

• Universidade Metodista de São Paulo
17h30 às 18h

Dia 16
• SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)
15h às 15h30

• SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)
15h30 às 16h30
• Como ingressar na universidade? 
Prof. Danilo Dacar (Curso Anglo Guarulhos)
16h30 às 17h30
Formas de ingresso às instituições de ensino superior públicas e privadas, explicando as diferenças entre vestibular, processo seletivo e o programa de concessão de bolsa de estudo Prouni.

• ENIAC (Educação Básica e Superior)
17h30 às 18h

Dia 17
• FATEC (Faculdade de Tecnologia)
15h às 15h30

• ESPA (Faculdade Escola Superior Paulista de Administração)
15h30 às 16h

• Onde estudar? Avaliação das instituições e cursos
Prof. Fábio Aviles Gouveia (Curso Anglo Guarulhos)
16h às 17h
Exposição sobre as diversas maneiras existentes para avaliar um curso superior com ênfase nos índices oficiais do MEC. Aqui será discutida a importância da escolha de um curso de qualidade para alcançar lugares mais altos na pirâmide social.

• IFSP (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia)
17h às 17h30

• Cursinhos comunitários
17h30 às 18h

Dia 18 
• ENEM 
Professores Amilton, Estevam, Fábio e Marcon (Curso Anglo Guarulhos)
10h às 12h
Palestra temática interdisciplinar sobre o ENEM e temas correlatos. Nessa palestra será abordado a questão da água, sempre um tema muito importante para o ENEM assim como para todos os grandes vestibulares. 

• UnG (Universidade de Guarulhos)
12h às 12h30

• Torricelli (Faculdades Integradas Torricelli)
12h30 às 13h

(http://www.bibliotecaguarulhos.com.br/2010/08/vestibular-em-acao-programacao.html)



Terça-feira , 24 de novembro / Martes, 24 de noviembre

Grupo 10
Ciclo Básico II

A ciência nos livros infantis
Paulo Cunha, Mansur Lutfi e Fabio Aviles Gouveia

(http://www.oei.es/forocampinas/actas_posteres.htm)
 
 
 
  Site Map